A poesia abstrata....

Recentemente me envolvi com um novo tipo de poesia...
Alias, novo para mim, um tipo de poesia no qual você não precisa ter toda a preocupaçõa com a mensagem...
O que acredito que muitas vezes prejudicam a minha arte...
É a poesia abstrata, as palavras valem mais pelo som que transmitem...
A mensagem existe, mas não é a preocupação trivial...
O formato...
Não é soneto, não é nada do tipo
O poeta tem a liberdade de formar, palavras, desenhos, as mais incriveis formas de arte com suas palavras...
Quando estudei isso a um ano no ensino medio, confesso que não achei nada incrivel e tive até certo preconceito...
Mas hoje que aprendi a usar a poesia abstrata, vejo que talvez sua simplicidade e espontaneidade tornem-a a mais bela forma de poesia...
A qual dividirei com vocês...
Claro ainda escrevo como antes, mais a poesia abstrata está tendo um grande espaço em minha vida...
Em meus cadernos e por que não em meu corração...

Célio Freitas


0 comentários: